Sessão Aberta – “Intervenção com Vítimas de Violência no Namoro” com Carla Violante

Vamos falar sobre Psicologia: Intervenção com Vítimas de Violência no Namoro, decorreu a 27 de Abril


Texto: Organização do Evento e DCA
Fotografia e Vídeo: DCA

O Instituto Superior Miguel Torga através do Gabinete de Apoio Psicológico e em colaboração com o Departamento de Intervenção Psicoterapêutica, dinamizou no dia 27 de Abril a segunda sessão do projecto “O que fazem os Psicólogos nos dias de hoje?”.

A convidada desta palestra foi a psicóloga clínica e psicoterapeuta psicanalítica Carla Violante que expos uma reflexão sobre “Intervenção com vítimas de violência no namoro”. Este é um tema atual que implica uma abordagem global e alargada, que reflita a complexidade desta problemática e que incluía uma abordagem multifatorial baseada em aspetos culturais, sociais, jurídicos e psicológicos. Assim impõe-se uma intervenção, também ela multidisciplinar. No respeitante à intervenção psicológica, esta pode assumir um formato de grupo ou individual. Por fim, foram também abordadas questões éticas e deontológicas bem como a sua importância quando estas são sobrepostas às questões jurídicas.

Esta iniciativa pretende dinamizar sessões abertas mensais com o intuito de sensibilizar para a importância do papel do psicólogo e a actuação deste em diversos contextos, apresentando, deste modo, à comunidade académica, as diferentes áreas de intervenção na Psicologia.

A organização esteve a cargo do Gabinete de Apoio Psicológico em colaboração com o Departamento de Intervenção Psicoterapêutica.

Veja algumas fotografias do evento

{gallery}2017_2018/20180427_2_eventos/20180427_CarlaViolante{/gallery}

Testemunho de Carla Violante:

{youtube}HYBIJm8aZOw{/youtube}

Partilhe em:
X