Podcast com Fernanda Blanco

Aula Aberta Com Fernanda Blanco

O Instituto Superior Miguel Torga no âmbito do Núcleo de Estudos e Investigação: Questão Social, Políticas Sociais e Serviço Social da 14ª edição do curso de mestrado em Serviço Social recebeu no passado dia 19 de maio, uma aula aberta sobre "El Sistema Público de Servicios Sociales en España", proferida pela Profª. Doutora Fernanda Caro Blanco.

Fernanda Caro Blanco é doutorada em Trabajo Social (Universidade Pública de Navarra), Vicedecana da Faculdade Filosofia e Letras, Coordenadora e professora da Licenciatura em Trabajo Social da Universidade das Ilhas Baleares-Espanha. Da produção académica destaca-se: a tese Inserción por el empleo de colectivos vulnerables. Discursos y Estratégias de los Agentes de Inserción (2016); os trabalhos: ¿Famílias multiproblemáticas o multiproblematizadas? Del estigma individual a la responsabilidad social (2014); Huellas,_principios y propuestas para el Sistema Público_de Servicios Sociales en un contexto de crisis (2013) e em 2017 o projeto de investigação Nuevos retos para las políticas públicas de_inclusión social en tiempos de crisis: redes de reciprocidad y enfoque comunitario en la producción de bienestar. É Professora Visitante do ISMT na licenciatura e mestrado em Serviço Social.

A organização do evento esteve a cargo da Coordenação do mestrado em Serviço Social. Atividade programada do Núcleo de Estudos e Investigação - NEI – Questão Social, Políticas Sociais e Serviço Social, pela Profª. Doutora Alcina Martins

Partilhe em:
X