Abertura da XI Edição do curso de Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional

O Instituto Superior Miguel Torga promoveu no dia 13 de outubro a sessão abertura da XI Edição do curso de Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional.

Texto: Mariana Rodrigues
Fotografia e 
Vídeo: DCA

Com o arranque do novo ano letivo, novos projetos se iniciaram no Instituto Superior Miguel Torga. Uma vez mais, a Instituição fez-se notar pela inovação da sua oferta letiva, desta vez com a abertura do Curso de Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Comportamento Organizacional.

A apresentação desta nova oferta letiva deu-se no passado dia 13 de outubro, pelas 18H00, no Edifício Branco do Instituto, e contou com a presença de vários docentes e alunos, especialmente os docentes que lecionarão as unidades curriculares, a coordenação executiva, da qual fazem parte Cristina Quintas e Assunção Pinto e a coordenação científica liderada por Andrea Sousa.

Ao longo desta sessão de abertura fez-se uma primeira aproximação entre o corpo docente e os alunos, uma apresentação do programa e uma exposição dos objetivos deste Curso de Mestrado.

A novidade desta oferta letiva prende-se com o facto de querer integrar-se os alunos com o mercado de trabalho ao nível das empresas, algo que se pretende tornar-se uma ferramenta fundamental ao desenvolvimento académico e profissional dos alunos de uma forma mais facilitada. Pretende-se ainda possibilitar o alargamento de oportunidades de emprego, por parte de licenciados das áreas de ciências sociais e empresariais e Habilitar os profissionais de recursos humanos para uma efetiva contribuição para o valor das organizações.

No final, e antes de um pequeno lanche, ainda houve tempo para ouvir alguns Fados de Coimbra interpretados pelo grupo Alma Mater.

Veja algumas fotografias do evento:

{gallery}2017_2018/20171013/20171013_recursos-humanos{/gallery}

Alguns testemunhos do dia:

{youtube}t6UQcOZyRq4{/youtube}

Partilhe em:
X