04/10/2017 – Comunicado de Imprensa – ISMT – 9 a 13 de Outubro 2017 – Projecto internacional de “Semana dos investigadores do projecto internacional e do sub projecto em Portugal”

O Instituto Superior Miguel Torga está a co-organizar a “Semana dos investigadores do projecto internacional e do sub projecto em Portugal” que vai decorrer entre o dia 9 e 13 de Outubro de 2017.
O presente projeto propõe-se a tratar a história recente do Serviço Social que se caracteriza por movimentos contestatários com ênfase na crítica às bases conservadoras do Serviço Social, oferecendo centralidade ao Movimento de Reconceituação do Serviço Social latino-americano e seus desdobramentos, e mapear inciativas similares ocorridas na Europa Ibero-americana, especialmente Portugal e Espanha, e no EUA e Canadá. A aproximação do Serviço Social com as lutas, organizações e movimentos sociais que portam a defesa dos direitos, interesses e projetos societários das classes subalternas data do início da década de 1960.
A construção de uma rede internacional de pesquisa em fundamentos históricos e teórico-metodológicos do Serviço Social – que norteia esta proposta – teórica e metodologicamente delineada nas suas referências norteadoras desse projeto é uma iniciativa necessária nessa área de conhecimento, estimulando o intercâmbio de avanços científicos sobre o tema acumulados nos vários países.
Partilhe em: