80 anos do ISMT - Documentário e Teatro

Imprimir
20170623B 80anos_II_capa

No dia 23 de junho, a Casa da Cultura de Coimbra foi o palco de mais uma iniciativa das comemorações dos 80 do Instituto Superior Miguel Torga.

Texto: Mariana Rodrigues
Fotografia: Mariana Rodrigues e DCA
Vídeo: DCA

= em actualização =

Em colaboração com a companhia conimbricense AtrapalhArte e com o apoio da Câmara Municipal de Coimbra, o Instituto Superior Miguel Torga promoveu, uma vez mais, um evento para a população, no âmbito das comemorações dos seus 80 anos de existência.

Este ano, o aniversário do Instituto ficou marcado por uma iniciativa solidária. Realizou-se uma recolha de bens perecíveis de apoio às vítimas de Pedrogão Grande. Relembramos também que o Instituto Superior Miguel Torga se encontra a disponibilizar os seus serviços de psicologia, de forma gratuita, no apoio a todas as vítimas que lá se dirijam.

Após realizada a recolha dos bens, Ilda Massano Cardoso, docente do ISMT e Presidente da Comissão das Comemorações dos 80 anos do ISMT, e Cristina Quintas, Vice-Presidente do Conselho Diretivo do ISMT, procederam à receção de boas-vindas aos participantes. Seguidamente, apresentou-se um breve documentário histórico chamado ‘’80 anos em 8 minutos’’, no qual participaram vários elementos do Instituto, entre os quais professores e alunos, que tornaram possível a sua realização e apresentação ao público.

A companhia AtrapalhArte, em colaboração nesta iniciativa, realizou, de seguida, um espetáculo intitulado ‘’Os bichos’’, uma adaptação da obra homónima do escritor Miguel Torga.

O espetáculo contou com vários participantes, desde crianças a antigos colaboradores da Instituição.

Veja algumas fotografias do evento:

Testemunho de Paulo Ribeiro:

Testemunho de Cristina Quintas:

Testemunho de Ilda Massano:

Testemunho de Vasco Almeida:

Testemunho de Henrique Fernandes:

Vídeo do espetáculo ‘’Os bichos’’(versão integral)

Veja algumas fotografias da entrega dos bens no dia 26 de junho:

Autenticação