“Tremem-me as mãos quando faço uma entrevista!” no Instituto Superior Miguel Torga

Imprimir
 20170613 cor-curso_Jornalismo_capa

O Instituto Superior Miguel Torga recebeu, no passado dia 13 de junho, mais uma iniciativa do projecto intitulado “E se cada mês vestisse a cor de um curso?", Junho "vestiu-se de Azul" e o tema deste mês foi “Tremem-me as mãos quando faço uma entrevista!"

Texto: Sara Silva
Fotografia e Vídeo: DCA

A conferência contou com a presença de Sérgio Soares, Jornalista na Agência LUSA e Mariana Marques, Psicóloga licenciada pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação na Universidade de Coimbra. A moderação da palestra ficou a cargo de Sofia Figueiredo, docente do Instituto.

Sérgio Soares fez uma breve apresentação da Agência de Notícias Portuguesa e, no decorrer da sua apresentação, falou um pouco da sua experiência enquanto jornalista e também de como contornava a situação quando “as mãos lhe tremiam”.

Já Mariana Marquesassociou o tema da palestra à “Ansiedade e Ansiedade Social” onde se focou na verdadeira razãodeste problema e nas suas principais causas. Segundo a Psicóloga existem três elementos em qualquer experiência: os pensamentos, as emoções e as sensações”. Esta ofereceu uma experiência de Mindfulness a todos os presentes de forma a todos compreenderem que existem formas simples de combater este problema tão comum, a ansiedade.

Agora resta esperar para saber de que cor se vestirá o mês de Julho!

Veja algumas fotografias do evento:

Testemunho de Mariana Marques:

Testemunho de Sérgio Soares:

Autenticação