Conferência “Lá em casa tenho uma Assistente Social e uma Psicóloga”

20170321 marco_verde_capa

O Instituto Superior Miguel Torga através do Gabinete de Apoio Psicológico (GAPSI) em colaboração com o Departamento de Intervenção Psicoterapêutica (DIP), estão a desenvolver um projecto intitulado “E se cada mês vestisse a cor de um curso?" e "Março veste-se de verde!".

Texto: Sara Silva
Fotografia e Vídeo: DCA

E se cada mês vestisse a cor de um curso?” é um projeto que está a decorrer durante todo o ano graças ao Gabinete de Apoio Psicológico (GAPSI) e a sua parceria com o Departamento de Intervenção Psicoterapêutica (DIP). Este programa visa promover as relações multidisciplinares para cada um dos cursos de licenciatura do ISMT, cursos estes que integram sempre uma componente da área da Psicologia.

O mês de março veste-se de verde, ou seja, é dedicado ao curso de Serviço Social. A conferência contou com a presença da Professora Doutora Rosa Tomé, licenciada e mestre em Serviço Social e a doutora Sandra Duarte, também ela mestre em Serviço Social pelo Instituto Superior Miguel Torga. Para integrar esta palestra esteve também presente a Doutora Ester Martins, Licenciada em Psicologia pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e Pós-graduada em “Aconselhamento e Psicoterapia Comportamental e Cognitiva”, e a Doutora Alexandra Simões, Doutoranda no 2.º ano académico do Doutoramento em Neuropsicologia Clínica (período de investigação), organizado pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias, em colaboração com a Universidade de Salamanca (Espanha) e ambas pertencentes à casa Pia de Lisboa.

A conferência teve como destaque a importância da criança e do seu envolvimento na sociedade. Graças aos testemunhos da Doutora Alexandra Simões e da Doutora Ester Martins foi também possível compreender o funcionamento da Casa Pia de Lisboa. Enfatizando o tema da palestra, foi também possível abordarem as leis de proteção da criança e, consequentemente, realçar a importância que essas medidas têm na evolução dos mais novos.

E agora que a conferência de março passou… Qual será a cor do mês de abril?

Veja algumas fotografias do evento:


Testemunho de Rosa Tomé:

Testemunho de Sandra Duarte:

Testemunho de Ester Martins:

Testemunho de Alexandra Simões:

Autenticação