Apresentação do livro “Institucionalização no Feminino” de Cristina Ferra e celebração do protocolo com a Editorial Cáritas

Capa3 InstitucionalizaçãoNoFeminino

O Instituto Superior Miguel Torga, em parceria com a Editora Cáritas, realizou na passada segunda feira, dia 9 de janeiro, o lançamento do livro "Institucionalização no Feminino".

Texto: Sara Silva
Fotografia: André Gouveia
Vídeo: DCA

A obra de Cristina Ferra, autora do livro, é uma dissertação de mestrado em serviço social, livro em fala de diversas análises feitas na vida de algumas mulheres que estiveram acolhidas na Casa da Infância e Juventude de Castelo Branco entre os anos 1995 e 2000.

O livro foi apresentado pelo Doutor Armando Leandro, Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens. Este considera que "é fundamental a qualidade humana", salientando a importância dos sentimentos envolvidos no decorrer da nossa vida.

Após o comentário do Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens foi a vez de Cristina Ferra se pronunciar relativamente ao seu livro, fazendo alguns agradecimentos e efetuou uma breve abordagem relativamente à recolha de informação e, consecutivamente, aos resultados que obteu no decorrer da sua investigação.

Em parceria com Cáritas, o Instituto Superior Miguel Torga finalizou o lançamento da melhor maneira ao assinar um protocolo que conta com a publicação da melhor tese de mestrado em Serviço Social. Este protocolo visa essencialmente motivar os alunos de mestrado na análise da informação para as suas teses, promovendo consequentemente a melhor investigação.

Testemunho de Cristina Ferra:

Veja algumas fotografias do evento:

Vídeo do evento:

Autenticação