I Fórum de Gestão: os novos desafios da Gestão

20160504 capa

A Escola de Comércio e Negócios do Instituto Superior Miguel Torga organizou o Iº Fórum de Gestão: os novos desafios da Gestão.

Texto: DCA
Fotografia: André Gouveia e Diogo Dias
Vídeo: DCA

"Os novos desafios da Gestão" foi o mote do I Fórum organizado pela Escola de Comércio e Negócios do ISMT que decorreu no Hotel Tryp, a 4 de Maio. Cada orador convidado, CEO de marcas nacionais de sucesso empresarial contaram e encantaram com as suas histórias de vida profissional. Ao longo de todo o dia, a sala Vasco Mexia e Lousã, que acolheu alunos das licenciaturas e mestrados do ISMT e gestores da cidade de Coimbra, esteve ao rubro e atenta aos conselhos e esclarecimentos estratégicos para a sobrevivência no atual mundo concorrencial dos negócios.

Na parte da manhã, o primeiro painel contou com Francisco Neto, CEO da Ach. Brito seguido de Francisco Febrero, CEO da Roff. No início da tarde a abertura da sessão coube ao CEO da Fly London, Fortunato Frederico. O fórum terminou com Paulo Pereira da Silva, CEO da Renova.

Cada um dos empresários foi acompanhado na mesa por um docente do ISMT e um jornalista convidado para moderar o momento. O Professor António Martins e João Campos, Diretor do Diário de Coimbra estiveram no primeiro painel, a seguir coube à docente Maria do Carmo Neves representar o segundo painel, na companhia do Jornalista do Diário as Beiras, António Alves. No regresso de almoço, o Professor do ISMT, Paulo Pinto Moreira e Nuno Nossa do Diário de Coimbra, asseguraram a moderação do terceiro painel. Na última intervenção, a moderação coube a António Ricciulli, docente do ISMT.

Liderar pelo exemplo, ser multitask, ser humilde para aprender, estudar continuamente, sermos audazes, resistentes e comprometidos com a empresa foram algumas das dicas úteis que trespassaram nas comunicações de todos os oradores e que muito foram aplaudidas pela plateia.

A comissão organizadora do evento esteve a cargo dos docentes do ISMT, Vasco Almeida e Cristina Quintas.

Veja algumas fotografias da sessão:

Veja o vídeo:

Autenticação