Nota Informativa - 13/04/2017

Cáritas de Coimbra recebeu alunos do Instituto Superior Miguel Torga

A Cáritas Diocesana de Coimbra tem vindo a acolher estágios do curso de Serviço Social do Instituto Superior Miguel Torga, dando oportunidade aos estudantes de conhecer melhor os nossos serviços de Centro de Dia, Estrutura Residencial para Idosos e Apoio Domiciliário.

Neste âmbito foram igualmente disseminados os projetos inovadores em curso, nomeadamente o GrowMeUp e CaMeLi, que despertaram interesse e curiosidade, no sentido de perceberem melhor os seus objetivos e presenciarem uma demonstração em ambiente de Centro de Dia.

Os alunos do ISMT visitaram assim a Cáritas de Coimbra e assistiram a uma demonstração do GrowMu, com uma breve apresentação do projeto, demonstração das funcionalidades, incluindo navegação e uma pequena interação com idosos.

Também a assistente virtual Glória, do projeto CaMeLi, foi apresentada aos jovens, bem como as suas possibilidades de utilização.

Além da visita às restantes instalações das valências de idosos do Centro Rainha Santa Isabel, os estudantes tiveram oportunidade de assistir à aula de gerontomotricidade sénior a decorrer no espaço do Centro de Dia.

ismt