Nota Informativa - 23/03/2017 (2)

Lucy Niemeyer no Instituto Superior Miguel Torga

No âmbito da Unidade Curricular Seminário, do curso do primeiro ciclo em Design de Comunicação, decorreu no passado dia 22 de Março a Aula Aberta com a Designer Lucy Niemeyer, intitulada “Design e a criação de existências na contemporaneidade”.

A Designer Lucy Niemeyer é presidente do IBDesign (Instituto Brasileiro do Design), sedeado no Rio de Janeiro, e foi vice-presidente da Associação de Ensino/Pesquisa de Nível Superior em Design (AEnD-BR) e integrante do corpo editorial da revista Estudos em design até 2002, actualmente é Professora Adjunta da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e Professora Adjunta da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, e autora de três livros: Design no Brasil: Origens e instalação, de 1997, Tipografia: uma apresentação, de 2000, e Elementos de semiótica aplicados ao design, de 2003.

Lucy Niemeyer é prima do falecido Arquitecto Oscar Niemeyer. A Designer conta com um invejável currículo no estudo, consultoria, pesquisa e ensino de Design, o trabalho da Designer Brasileira incide sobre temáticas como o projecto de produto, semiótica, interacção e comunicação. Ao longo do seu percurso, a investigadora optou sempre por uma abordagem mais próxima do design social, procurando entender o alcance do design dos objectos do quotidiano e dos serviços no bem-estar da população.

Autor da Fotografia: André Gouveia/dca.ismt.pt

Legenda da foto (da esquerda para a direita): Lucy Niemeyer e Luísa Costa

20170322 lucy_niemeyer_no_ismt