Nota Informativa - 17/03/2017

ISMT - GAPSI - DIP apresentam seminário “Lá em casa tenho uma Assistente Social e uma Psicóloga”

O Instituto Superior Miguel Torga através do Gabinete de Apoio Psicológico (GAPSI) em colaboração com o Departamento de Intervenção Psicoterapêutica (DIP), estão a desenvolver um projecto intitulado “E se cada mês vestisse a cor de um curso?" e "Março veste-se de verde!".

Este projecto pretende promover a articulação e o trabalho multidisciplinar, entre diferentes áreas de estudo. O mês de Março tem o seu foco no curso de Serviço Social, interligando este com a Psicologia. Neste sentido, na próxima terça-feira dia 21 de Março, irá realizar-se um seminário intitulado “Lá em casa tenho uma Assistente Social e uma Psicóloga – Quando um Assistente Social se depara com a Psicopatologia, um trabalho multidisciplinar no acolhimento de crianças e jovens”.

O objectivo desta acção é criar um espaço de debate e reflexão em torno dos processos de acolhimento de crianças e jovens. Mais especificamente, compreender o trabalho desenvolvido pelas equipas técnicas presentes nas diferentes instituições, os desafios (na presença e ausência de uma equipa multidisciplinar), e a importância do seu papel na vida destas crianças e jovens em medidas de acolhimento.

Toda a comunidade está convidada a participar neste seminário, procurando um maior conhecimento e reflexão no que respeita ao trabalho multidisciplinar implícito aos processos de acolhimento de crianças e adolescentes. Informasse ainda que serão entregues certificados de participação e que as inscrições serão realizadas no dia e local do seminário.

Este seminário irá decorrer no próximo dia 21 de março às 14h00 na sala 4 do Edifício da Rua Augusta.

20170321 evento_ismt