Nota Informativa - 13/01/2017

Docente do ISMT convidado para o 4.º Congresso de Jornalistas

Cerca de 20 anos depois, os jornalistas portugueses voltam a reunir-se. Será de 12 a 15 de janeiro, no Cinema São Jorge, Lisboa, e contará, entre outros, com a presença do Presidente da República.

De entre as várias sessões temáticas, destaca-se “O jornalismo de proximidade e a profissão fora dos grandes centros” (14 de janeiro, 17h00), que terá como orador principal Pedro Jerónimo, professor no Instituto Superior Miguel Torga. A investigação que tem desenvolvido nos últimos anos em torno do jornalismo de proximidade e dos media regionais em ambiente digital – do qual é exemplo o livro “Ciberjornalismo de proximidade: Redações, jornalistas e notícias online” (LabCom.IFP, 2015) – motivaram o convite da organização.

Os jornalistas Carlos Cipriano (Gazeta das Caldas), Joaquim Martin (Rádio Altitude) e Marta Caires (Expresso e do Diário de Notícias, Madeira) completam esta sessão de debate – há uma intervenção inicial do orador principal e depois seguem-se os jornalistas convidados – onde se espera forte participação de jornalistas dos meios regionais e locais.

O 4.º Congresso de Jornalistas é, pela primeira vez, uma iniciativa de três instituições: Sindicato de Jornalistas, Clube de Jornalistas e Casa da Imprensa. Mais informações em http://www.congressodosjornalistas.com/

4cj