Nota Informativa - 06/01/2017

ISMT promove a apresentação do livro “Institucionalização no Feminino” de Cristina Ferra e celebra protocolo com a Editorial Cáritas

No próximo dia 9 de janeiro, segunda-feira, o Instituto Superior Miguel Torga, em parceria com a Editorial Cáritas, promove a apresentação do livro “Institucionalização no Feminino”, de Cristina Ferra, que terá lugar neste mesmo instituto, pelas 18 horas. A apresentação da obra estará a cargo do Doutor Armando Leandro, Presidente da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção das Crianças e Jovens.

Esta obra agora publicada pela Editora da Cáritas, é uma dissertação de mestrado em serviço social, que tem como objeto de investigação a análise das trajetórias de vida de jovens mulheres que, durante a sua infância/adolescência estiveram acolhidas na Casa da Infância e Juventude de Castelo Branco e cuja desinstitucionalização ocorreu no período de 1995 a 2000. Ao longo do livro, a autora dá-nos a conhecer o seu percurso, conta-nos como se desenvolveu o seu processo de autonomização e dá-nos conta da forma como a sua institucionalização se reproduziu nos seus descendentes.

O Instituto Superior Miguel Torga celebrará também um protocolo que prevê a publicação da melhor tese de mestrado na área de serviço social, pela Editorial Cáritas, promovendo desta forma a investigação nestas temáticas, bem como o mérito dos seus alunos e docentes.

A sessão decorre no ISMT na sala 1 do edf. da Rua Augusta n.º 46 às 18h00.


Capa InstitucionalizaoNoFeminino