Nota Informativa - 04/01/2017

ISMT recebe o seminário "A Investigação e a Produção do Conhecimento no Serviço Social"

O Instituto Superior Miguel Torga recebe no dia 6 de janeiro 2017 a partir das 10h00, no âmbito da Unidade Curricular (UC) de Seminário de Dissertação II da 13ª edição do curso de mestrado em Serviço Social e das UC “Seminário de Dissertação I”, da 14º edição do mestrado em Serviço Social e da UC "Investigação em Serviço Social" do 1º ciclo em Serviço Social, Professora Doutora em Serviço Social Sandra de Faria, professora visitante do curso de mestrado ao abrigo do Protocolo inter-institucional ISMT/ PUC -Goiás, que realizará um Seminário intitulado "A Investigação e a Produção do Conhecimento no Serviço Social.

Pequena Nota Biográfica: Sandra de Faria é Pós-Doutora em Serviço Social pela UFRJ. Doutora e mestre em Serviço Social pela PUC-SP. Realizou estágio de pesquisa no Centro Português de Investigação em História e Trabalho Social (CPIHTS) (2000) como bolseira de doutoramento da CAPES. Professora dos Cursos de Graduação e Mestrado em Serviço Social da PUC Goiás e coordenadora do “Grupo Estudos e Pesquisa de Teoria Social e Fundamentos do Serviço Social”. Da sua produção académica e científica destaca-se a tese Produção do conhecimento e agenda sócio-profissional do Serviço Social Brasileiro (2003) e o artigo “Reflexões contemporâneas sobre pesquisa e produção do conhecimento em Serviço Social no Brasil”. Revista Praia Vermelha (UFRJ) (2014). Exerceu os cargos de Pró-Reitora de Extensão e Apoio Estudantil (2002 a 2008), e de Pró-Reitora de Pós-Graduação e Pesquisa da PUC Goiás (2009 a 2013).

A Organização do evento está a cargo da Coordenação do mestrado em Serviço Social através da Professora Alcina Martins da UC Investigação em Serviço Social (1º ciclo em Serviço Social). Atividade programada de Seminário de Dissertação II (13º curso), do Seminário de Dissertação I (14º curso).

A sessão decorre na sala 6 do edifício da rua Bernardo Albuquerque, nº 4 e a entrada é livre.

cartaz-semin-6-janeiro-2017