Nota Informativa - 19/12/2016

Realizou-se no passado dia 17 de dezembro a entrega dos bens alimentares da campanha solidária com a Comunidade Terapêutica Arco-Iris.

No âmbito do Seminário de Estudos Sociais Dependências e Cultura Contemporânea do Curso de 1º ciclo em Serviço Social, a docente Sara Lopes Borges, que leciona o referido Seminário, acompanhada por uma funcionária, deslocaram-se à Comunidade Terapêutica Arco-Iris (CTAI) para entregar os géneros alimentares obtidos com a Campanha Solidária, desenvolvida no Instituto Superior Miguel Torga (ISMT), nas ultimas duas semanas.

A iniciativa, que muito sensibilizou os responsáveis da CTAI, decorreu durante a Festa de Natal da referida instituição e em que estiveram presentes familiares e amigos dos utentes, técnicos e várias entidades convidadas. Após um espaço de animação em que os utentes cantaram, declamaram poemas e representaram uma peça de teatro com recurso a marionetas, realizou-se a habitual troca de presentes "o amigo secreto" sendo que, o ISMT elegeu a CTAI, unidade de tratamento residencial mista para toxicodependentes, como o seu "amigo secreto".

20161217 ismt-ctai_01

 

20161217 ismt-ctai_02