Nota Informativa - 23/11/2016

O Instituto Superior Miguel Torga acolhe no dia 3 de dezembro o workshop "Diversidade Social dos Media"

O Workshop "Diversidade Social dos Media" é uma formação gratuita, especializada e certificada enquadrada com o objetivo geral de capacitar estudantes e profissionais da comunicação social e do jornalismo no sentido do respeito pela diversidade e promoção do combate à discriminação social.

Este Workshop realiza-se no âmbito do Projecto (In)Formar para a Igualdade e para a Cidadania, sob coordenação científica de Sofia Neves (ISMAI/CIEG-ISCSP, ULisboa). Esta iniciativa é financiada pelo Fundo de Apoio à Estratégia Nacional para a Integração das Comunidades Ciganas (FAPE), gerido pelo Alto Comissariado para as Migrações.

Formador/a: Nuno Silva (Jurista e ativista do SOS Racismo) e Carla Cerqueira (investigadora do Centro de estudos de Comunicação e Sociedade/UM e docente da ULP).

Entidades/pessoas parceiras: SOS Racismo, Rede Europeia Anti-Pobreza Portugal, Sindicato dos Jornalistas, Gabinete de Imprensa de Guimarães, Maria Gil e Christian Georgescu.

A sessão decorre das 9h às 18h no edifício da Rua Bernardo de Albuquerque, nº 4. A participação é gratuita mas implica uma inscrição online: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScJ_cJIY3vea5jpJ5EFiagj3In2hgIuOGIIfvxsc93ymO9qgQ/viewform

workshopDiversidade