Nota Informativa - 11/01/2016

A “questão social” e as diferenças entre pauperização absoluta e pauperização relativa: noções teóricas em análise no Instituto Superior Miguel Torga

No âmbito da Unidade Curricular "Seminário de Dissertação I", do 13º curso de mestrado em Serviço Social, vai estar presente esta sexta-feira dia 15 de Janeiro, no Instituto Superior Miguel Torga, o Professor Doutor Marcelo Braz Morais dos Reis, doutorado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, para realizar um Seminário/Aula Aberta subordinada ao tema "A 'questão social' e as diferenças entre pauperização absoluta e pauperização relativa: noções teóricas".

A sessão terá início pelas 11h00, na sala 1 da Rua Augusta do ISMT. A entrada é livre e no final é entregue um certificado de presença.


Marcelo Braz Morais dos Reis breve nota curricular:

Doutorado em Serviço Social pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), professor adjunto III da Escola de Serviço Social (ESS) da UFRJ, vice-diretor da ESS e coordenador do curso; professor e colaborador da Escola Nacional Florestan Fernandes. Autor e co-autor de várias publicações, destacando-se: Economia Política: uma introdução crítica (2006); O Governo Lula e o Projeto Ético - Político do Serviço Social (2004); 30 anos de rearticulação do movimento estudantil em Serviço Social (2008); Partido e Revolução: 1848 – 1989 (2011); Samba, cultura e sociedade (org.) (2013).