Nota Informativa - 18/11/2015

Os desafios para o Serviço Social no campo da Política Social em análise no Instituto Superior Miguel Torga

No âmbito da Unidade Curricular "Estado, Política Social e Serviço Social", do curso de mestrado em Serviço Social, vai estar presente esta sexta-feira dia 20 de novembro, no Instituto Superior Miguel Torga, a Professora Berenice Couto, doutorada em Serviço Social, para realizar um Seminário/Aula Aberta subordinada ao tema "Os desafios para o Serviço Social no campo da Política Social".

A sessão terá início pelas 17h30, na sala 1 da Rua Augusta do ISMT. A entrada é livre e no final é entregue um certificado de presença.


Berenice Rojas Couto breve nota curricular:

Doutorada em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) (2003), professora titular da Faculdade de Serviço Social da PUCRS; Coordenadora da Área de Serviço Social na Capes (2011-2013); membro convidado - Secretaria Nacional de Assistência Social, membro da Comissão Científica da Revista Textos & Contextos. Com publicações nas àreas da assistência social, serviço social, direito social, sistema único de assistência social e cidadania, destacam-se os livros Direito Social e Assistência Social na Sociedade Brasileira: Uma Equação Possível? (4ª ed, 2013), em co-autoria O Sistema Único de Assistência Social no Brasil: uma realidade em movimento (3ª ed, 2012) e a entrevista publicada Politização como ferramenta de disciplinarização dos sujeitos (2015).